Mais Lidas

Um Natal bem levinho!

Nutricionista ensina receitas saudáveis para a ceia não pesar na balança

Farofa
Farofa -

Muita gente se preocupa com aqueles quilinhos a mais que podem surgir junto com as delícias da ceia de Natal, não é mesmo? Mas sabia que dá para comer bem e não sair da dieta? Para isso, o MEIA HORA traz dicas de receitas saudáveis e bem gostosas para não pesar na balança e passar a Noite Feliz alimentado e no foco da dieta. 

A nutricionista Renata Branco explica que basta substituir alguns alimentos para não passar vontade e manter a forma. "É possível curtir a ceia e manter a alimentação saudável, até porque o que vai fazer a diferença é se você tem ou não hábitos alimentares saudáveis regulares", garante a especialista. 

Renata aconselha evitar frituras e trocar alimentos pesados pelos nuts. "Invista em petiscos saudáveis como palitinhos de legumes como cenoura, abobrinha com molho de iogurte. Consuma uma boa salada com sementes de girassol, abóbora, chia que são alimentos que saciam e troque molhos como maionese por iogurte". 

Para manter o foco na dieta, o refrigerante deve ser cortado da lista. Vale investir em sucos. E o arroz, sempre integral. "Compre o peru sem tempero. Garanta um tempero com menos sódio e aditivos químicos, faça o seu próprio com ervas naturais. Inclua alimentos como o grão-de-bico e a lentilha que são fonte de proteínas de vegetal. Ao invés do arroz branco, o integral", explica Renata.

E para adoçar a vida... "Na sobremesa é sempre bem-vinda uma boa salada de fruta ou mousse de chocolate meio amargo."

Farofa Divulgação
Panetone Divulgação
Rocambole Divulgação

Comentários