Mais Lidas

Castro anuncia projeto urbanístico para Mangueira com boulevard e abertura de ruas

Governo do Estado realizou audiência pública na quadra da Estação Primeira de Mangueira na manhã desta sexta-feira

Cláudio Castro participa de audiência pública na Mangueira sobre projeto urbanístico para comunidade
Cláudio Castro participa de audiência pública na Mangueira sobre projeto urbanístico para comunidade -
Rio - O Governo do Estado realizou, na manhã desta sexta-feira (17), uma audiência pública na quadra da Estação Primeira de Mangueira para a apresentação do projeto de requalificação urbanística da comunidade. Com investimento de R$ 500 milhões, o projeto prevê a abertura de ruas, construção de dois planos inclinados, reforma de equipamentos sociais, construção de um boulevard em homenagem aos baluartes da escola e unidades habitacionais.
Sentado ao lado do deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PSC) e do secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que as obras serão as maiores do seu governo e ressaltou que não dependem de recursos federais. 
"Eu como governador desses Estado, fiz questão de vir aqui. É a primeira vez que o Estado do Rio faz obras sem depender do governo federal. Isso é fruto de uma gestão responsável. A gente não veio fazer palanque político, a gente veio se comprometer. Estamos anunciando a maior obra do nosso governo", discursou.
O secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, afirmou que os recursos vêm do leilão da Cedae. Ele afirmou que as obras de saneamento e fornecimento de água potável, no entanto, serão realizadas pela concessionária Águas do Rio e não estão incluídas no custo do projeto. O secretário afirmou que também serão realizadas obras de drenagem para reduzir alagamentos no morro. 

"Essa audiência pública é para apresentar à sociedade, principalmente aos moradores da Mangueira, o detalhamento desse projeto. A população tem o direito de fazer todos os questionamentos e oferecer sugestões. Também estão convidados os órgãos de controle: Tribunal de Contas do Estado, MP, Defensoria Pública, Crea. É a oportunidade de conhecer o projeto".
Participaram da audiência o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, além de representantes dos órgãos de controle do Estado, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público e de moradores da Mangueira.