Mais Lidas

Equilíbrio é tudo!

Sucesso na ceia de Natal, rabanada pode ser preparada de forma tradicional e fit

Luisa Langer
Luisa Langer -

Uma das delícias mais disputadas da ceia de Natal é sem dúvida nenhuma a rabanada! Fofinha e com um aroma todo especial, elas deixam a galera com água na boca e podem ser preparadas de diferentes formas. Há quem não abra mão da versão tradicional, fritas e com muito açúcar, apesar da alta quantidade de calorias, mas também tem aqueles que optam por uma versão mais fit, geralmente, levadas ao forno. Provando que equilíbrio é tudo, o MEIA HORA traz receitas para todos os gostos e paladares! 

Musa da Mangueira, Luisa Langer prefere a versão light do doce e entrega sua receita de rabanada fit. Nessa época do ano, a gata já está nos preparativos para o Carnaval. "Além da estética, temos que preservar a saúde em primeiro lugar. O acesso a ingredientes mais naturais nos permite uma alimentação saudável sem perdermos o sabor", explica ela. "Além da rabanada, temos tantas coisas gostosas no Natal. Prefiro balancear as refeições e provar um pouquinho de tudo! Uma boa dica que sigo à risca é beber água para limpar o organismo e dar a sensação de saciedade", destaca. 

A nutricionista Bruna Campoi diz que tanto a versão fit quanto a tradicional têm o mesmo sabor, o que facilita a escolha. A diferença fica na quantidade de calorias. "A receita tradicional leva açúcar e na fitness substituímos por xilitol ou stevia, que todos podem consumir e é uma versão menos calórica", explica ela, ressaltando que é possível se deliciar com as rabanadas nas duas versões, basta balancear nas outras refeições. "Tudo é uma questão de equilíbrio", destaca. 

Luisa Langer Rodrigo Mesquita / Divulgação
Luisa Langer Rodrigo Mesquita / Divulgação
Musa da Mangueira, Luisa Langer entrega sua receita especial Rodrigo Mesquita / Divulgação

Comentários