Mais Lidas

Encomendava mortes

'Faraó dos Bitcoins' mandou assassinar Wesley Pessano em São Pedro da Aldeia

Policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) concluíram que Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, encomendava as mortes de seus concorrentes no mercado de captação de clientes para investimentos em criptoativos. Ontem, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra ele da Operação Sarcófago, que visava capturar integrantes da organização criminosa responsável pela morte do trader de criptomoedas Wesley Pessano, de 19 anos, em julho. No último dia 14, o investidor já havia se tornado réu por ter comandado a tentativa de homicídio contra outro trader, Nilson Alves da Silva, o Nilsinho.

Glaidson foi preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Kryptos, em 25 de agosto, por crimes envolvendo fraudes financeiras e esquema de pirâmide. Conversas em celulares revelaram que o Faraó enviava mensagens para Daniel Aleixo Guimarães, o Dani Boy, encomendando homicídios, tentativas de homicídio e intimidações contra os seus concorrentes, por interesse econômico.

O MEIA HORA teve acesso às conversas onde Santos encomendava um crime contra Pessano, em abril e maio, poucos meses antes do assassinato de Pessano.