Mais Lidas

Familiares prestaram depoimento

Viúvo e filha de Maria Jandimar Rodrigues foram ouvidos na 27ª DP (Vicente de Carvalho)

Brenda Rodrigues, filha de Maria Jandimar Rodrigues, morta durante um procedimento estético, e o viúvo da vítima, Wagner Vinicius, prestam depoimento na 27ª DP (Vicente de Carvalho)
Brenda Rodrigues, filha de Maria Jandimar Rodrigues, morta durante um procedimento estético, e o viúvo da vítima, Wagner Vinicius, prestam depoimento na 27ª DP (Vicente de Carvalho) -

Familiares de Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, paciente que morreu logo depois de um procedimento de hidrolipo numa clínica estética, compareceram na 27ª DP (Vicente de Carvalho), na tarde de ontem, para prestar depoimento. O caso aconteceu sexta-feira, no Carioca Offices, prédio anexo ao Carioca Shopping, na Vila da Penha. 

O marido, Vagner Vinicius, e a filha da vítima, Brenda Rodrigues, chegaram à delegacia por volta das 14h50, acompanhados do advogado da família. O pedido deles era um só: justiça.

"Hoje, a gente vem aqui atrás de justiça pela negligência de um médico pelo fato que ele cometeu não só com a minha esposa, como outros também que ele cometeu e estão aparecendo", disse o viúvo.

Para a filha, a intenção é que ele também não faça mais outras vítimas. "Que ela seja a última, precisou ser com ela, mas que ela seja a última", clamou Brenda. 

De acordo com familiares de Maria, pessoas próximas contaram que outras mulheres já haviam morrido. O responsável pelo procedimento foi o médico Brad Alberto Castrillón Sanmiguel. Os parentes contam que, após o óbito da paciente, Sanmiguel tentou ir embora pela porta dos fundos e teria negado ser médico.

"A filha dela estava aguardando Maria Jandimar descer, eles não saíram pelo acesso da frente. O médico, descendo, disse que não era médico, que era funcionário do prédio. Ele tentou fugir, tanto que quem o segurou foi um segurança do shopping, que não o deixou sair, pegou os documentos dele, tirou foto e ficou com ele até a chegada da Polícia Militar. Ele disse que estava querendo salvar uma pessoa, mas desceu de mochila, mala de mão com tudo, os instrumentos. Como que ele ia socorrer alguém?", questionou Vinicius. 

Brenda Rodrigues, filha de Maria Jandimar Rodrigues, morta durante um procedimento estético, e o viúvo da vítima, Wagner Vinicius, prestam depoimento na 27ª DP (Vicente de Carvalho) Cleber Mendes/Agência O DIA
As investigações estão sendo conduzidas pela 27ª DP (Vicente de Carvalho) Reginaldo Pimenta/Agência O DIA