Mais Lidas

MP pede soltura de cinco policiais

Militares eram investigados por suposta execução

O Ministério Público do Rio (MPRJ) pediu ontem a soltura dos cincos policiais militares presos por uma suposta dupla execução de suspeitos no último dia 17, no Morro do Andaraí, com o argumento de que os indícios dos autos de prisão em flagrante eram 'frágeis'. Os registros feitos na 19ª DP (Tijuca) não continham as fotos divulgadas por moradores nas redes sociais. Nelas, os suspeitos aparecem rendidos, e depois caídos ao chão.

O grupo de PMs foi preso na noite de sexta, mas a juíza Ariadne Villela Lopes, de plantão na Central de Custódia, em Benfica, acatou o pedido e determinou a soltura no sábado. O MP encaminhará um relatório à Promotoria de Justiça com denúncias de moradores. Já a Polícia Militar abriu um Inquérito Policial Militar (IMP) e afirmou que os agentes ficarão afastados das ruas.

O caso aconteceu na rua Borda do Mato. Dois homens morreram e armas e drogas foram apreendidas, mas moradores afirmam que eles já estavam rendidos pela polícia quando foram mortos. Imagens nas redes sociais mostram duas cenas diferentes: na primeira, os dois homens estão algemados e imobilizados por policiais. Na segunda, já caídos no chão.