Mais Lidas

Criança é baleada em Rio das Pedras

Um agente e um morador também foram feridos

Uma criança de 5 anos e um homem de 57 anos foram baleados ontem durante um ataque de milicianos a agentes da Polícia Federal que realizavam uma investigação na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. Um agente da PF também foi atingido por estilhaços.

Os tiros foram disparados por homens que faziam a segurança do líder da milícia local, identificado como João Henrique Pedro da Silva, que foi preso. A criança ferida foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e depois transferida para o Souza Aguiar, no Centro. O quadro de saúde dela é grave.

O outro homem atingido, identificado como Carlos Cruz, seria morador da comunidade. Ele foi baleado no púbis, passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, com quadro estável.

Agentes do Ministério Público do Rio, da Polícia Militar Ambiental e da Prefeitura do Rio demoliram ontem prédios residenciais ligados à milícia de Rio das Pedras (sete prédios, com cinco apartamentos cada, uma casa e uma fundação já prontas), dando prejuízo de até R$ 7 milhões ao grupo criminoso. A construção, na Muzema, pertence ao PM Ronny Pessanha de Oliveira, preso em 2020 por atuar na milícia da região.