Mais Lidas

MetrôRio dará gratuidade

O "Movimento Estação Vacina", do MetrôRio, vai dar gratuidade na passagem de quem for completar a vacinação. Para ser liberado na catraca de qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície (MNS), o passageiro deve apresentar o comprovante da segunda ou terceira dose e um documento de identidade com foto, além do CPF. A gratuidade é válida apenas para o dia da aplicação da dose.

A iniciativa começou em setembro de 2021 e vem garantindo o transporte gratuito para os vacinados com a segunda dose. A empresa prevê incentivar a imunização com a dose de reforço, que pode ser tomada quatro meses após a segunda. 

O MetrôRio e a SuperVia terão horários de funcionamento especiais neste Natal. Amanhã a operação do metrô acontece das 5h à meia-noite. No sábado, Dia de Natal, o esquema acontece no formato de feriado, das 7h às 23h.

Já na SuperVia, os trens da concessionária irão circular com a grade regular de sábados, com partidas extras nos ramais Japeri e Santa Cruz na Véspera de Natal. A operação nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro seguirá com os intervalos praticados normalmente nos dias úteis.