Mais Lidas

Para se livrar da ressaca

Nutricionista explica por que a cabeça roda tanto e dá dicas pra amenizar o enjoo pós-Réveillon

Muita gente aproveita as festas de fim de ano para comer bem e até passar do ponto na bebida, não é mesmo? Afinal, faz parte da tradição estourar uma bela garrafa de champanhe para brindar a chegada do ano novo. A questão é que no dia seguinte pode surgir a famosa ressaca causada pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Para amenizar esse problema, o MEIA HORA traz dicas para aproveitar a festa e dar aquela desintoxicada já no primeiro dia de 2022. 

De acordo com a nutricionista Renata Branco, uma dica de detox caseiro pode ser perfeita para se livrar dos excessos e daquela dorzinha de cabeça e sensação de inchaço. Segundo ela, tudo isso acontece porque em curto espaço de tempo a capacidade de acumular gordura não é tão expressiva quanto a retenção de líquido após um ou dois dias de excessos na alimentação.

"A resseca é uma forma do corpo eliminar a toxinas ingeridas. Aí vem todo aquele mal estar. Por isso a importância do estilo de vida saudável para seu organismo estar com seu sistema detox funcionante. A destoxificação é um processo fisiológico onde o fígado faz 60% desse processo acontecer. Esse processo envolve muitos nutrientes como vitaminas, minerais, polifenóis e omega 3", explica ela, entregando uma receitinha que pode salvar o dia 1º.

Além do suco orgânico, a especialista conta que é importante no dia pós-excesso apostar também em alimentos que ajudam nesse processo. "Podemos inserir nesse período de festas: chá verde, chá de dente de leão, frutas vermelhas, cacau, romã, cereja, nozes, cebola, alho, uva, açafrão da terra, limão, semente de coentro, aveia, linhaça", sugere a nutricionista Renata Branco.

Comentários