Mais Lidas

Segurança reforçada

PMs e GMs estarão nas ruas do Rio, mas orientação é pro povo não se deslocar

Guardas municipais já estavam de prontidão ontem em Copacabana
Guardas municipais já estavam de prontidão ontem em Copacabana -

A capital do Rio e cidades litorâneas, sobretudo as da Região dos Lagos, contarão com reforço no efetivo da Polícia Militar durante o Réveillon. Apenas em Copacabana serão 2,4 mil policiais espalhados pela orla e nas ruas internas. As equipes, pela primeira vez, estarão equipadas com câmeras portáteis e o mesmo equipamento será utilizado pelos policiais da Operação Lei Seca. Já a Prefeitura do Rio contará com mais de 3 mil agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Guarda Municipal. 

De acordo com o comando da PM, a corporação empregará um efetivo 17% maior ao mobilizado na passagem de 2019 para 2020, antes do início da pandemia. O esquema especial de policiamento começa às 8h de hoje e vai até às 20h de amanhã. Em todo o estado, serão mais de 18 mil policiais e 2,2 mil viaturas.

Além de Copacabana, a prefeitura programou queima de fogos no Aterro do Flamengo, Piscinão de Ramos, Ilha do Governador, Igreja da Penha, Parque Madureira, Bangu (Moça Bonita), Praia de Sepetiba, Recreio e Barra da Tijuca.

Os quiosques estão autorizados a funcionar no Réveillon, mas não está permitido o fechamento do espaço público com cercados. As autoridades orientam a população a não se deslocar a outros locais para assistir às queimas de fogos. O show pirotécnico de Copacabana, por exemplo, será transmitido ao vivo pela internet.