Mais Lidas

O que vem por aí? O Meia Hora traz as previsões para 2022!

Nosso colunista e astrólogo João Bidu faz as previsões da Copa do Mundo, eleições, pandemia, ano dos famosos e muito mais

O Meia Hora traz as previsões para 2022
O Meia Hora traz as previsões para 2022 -
Se 2021 foi um ano agitado, 2022 promete ser ainda mais. Eleições, Copa do Mundo no Catar, desdobramentos da pandemia e muito mais. Para trazer as previsões desses e de outros assuntos, o MEIA HORA hora convocou o astrólogo João Bidu. Nosso colunista trouxe um panorama sobre o novo ano que já está batendo na porta.

Sobre a pandemia, Bidu explicou que não devemos baixar a guarda. "A quadratura de Saturno em Aquário com Urano em Touro, que continua em 2022, principalmente em janeiro e de agosto a novembro, é sinal de abalo nas grandes estruturas. Com isso, os países, as grandes empresas e o setor financeiro continuarão sendo afetados. A entrada de Júpiter, planeta da prosperidade e expansão no próximo dia 28, agora em Peixes, é um tanto preocupante, pois o planeta vai iluminar justamente o setor do Zodíaco que governa as doenças, sacrifícios, tramas de bastidores e o que é invisível, no caso o vírus. Até 10 de maio, é bem possível que a nova variante do vírus, a Ômicron, mesmo sendo considerada menos letal, possa perturbar, mandando a mensagem: "Olha, ainda não é hora de baixar a guarda". A esperança é de que a partir de 11 de maio, com a entrada de Júpiter em Áries, haja mais força, liderança e mais armas científicas para vencer ou amenizar bastante o quadro pandêmico", disse ele.

Como em qualquer ano de Copa do Mundo, as expectativas com a nossa Seleção são enormes. Aos que sonham com o hexa do Brasil, que não vence o torneio desde 2002, o astrólogo avisou que dá para manter a chama da esperança acesa. Vale lembrar, que dessa vez o campeonato será jogado entre novembro e dezembro.

"A Copa será disputada com o Sol em Sagitário, o que pode não ser uma situação tão favorável para a nossa Seleção, que pode enfrentar certas dificuldades no começo da competição. Se passar daí, as chances serão maiores de ganhar ou chegar bem perto do título".
Pôster Seleção Brasileira na Copa América 2021 - Lucas Figueiredo/CBF

Já sobre a esperada eleição para a presidência, que colocará frente s frente Lula e Bolsonaro, João Bidu alertou que podemos ter surpresas.

“No quadro atual, segundo as pesquisas, os dois são imbatíveis, mas em um ano de Mercúrio os mais jovens têm mais destaque. Não será zebra se aparecer alguém da terceira via e levar o caneco, digo, a presidência”, brincou ele.

Os astros também apontaram os caminhos dos quatro grandes clubes do Rio.

As previsões não são animadoras para os torcedores do Vasco, que sonham com o retorno para Série A. "Mercúrio até favorece, mas Júpiter em Áries a partir do dia 10 de maio pode ser uma pedra no sapato dos cruzmaltinos. Mudanças importantíssimas podem ocorrer. O problema é que de agosto a novembro, Saturno e Urano podem atrapalhar demais. Percentual de chance de voltar à Série A? Pequeno".

A coisa também tá feia para o Flamengo, que é regido pelo signo de escorpião. "O Rubro-Negro pode se dar muito bem nos primeiros quatro meses, mas depois, Júpiter em Áries pode botar fogo no parquinho e as coisas não andarão tão bem. E de agosto a novembro, as dificuldades podem crescer ainda mais", analisou.

Após comemorar o acesso, muitos torcedores do Botafogo já começaram a coçar a cabeça pensando em 2022. Apesar de algumas turbulências no caminho, João mandou avisar que o Fogão, que é regido pelo signo de Leão, deve seguir firme na elite do futebol brasileiro.

"Não será muito fácil a vida do time da estrela solitária. Tropeços nos primeiros meses do ano podem comprometer o futuro. Mas como Mercúrio sinaliza realização de esperanças, é provável que o Fogão não corra tanto perigo de rebaixamento".

Quem deve surpreender é o Fluminense, que após sofrer para garantir a classificação para a Libertadores, pode colher os frutos do que plantou em 2021.

"Na Liberta, o tricolor pode surpreender mas falhas de comunicação podem abalar o ambiente dos vestiários. Porém, como Júpiter vai passar um bom tempo na sua 10, a Casa Astral, tudo indica que 2022 será um ano de conquistas sim", previu ele.

O astrólogo fez, ainda, previsões de como será o 2022 de 18 famosos brasileiros, entre artistas, atletas e políticos. Confira nestas duas páginas.
PAOLLA OLIVEIRA - A atriz é ariana de 14 de abril. De acordo com João Bidu, ela pode enfrentar perrengues e boataria nos primeiros meses do ano, mas tudo indica que vai conseguir dar a volta por cima e brilhar como sempre. Seu namoro com Diogo Nogueira pode enfrentar altos e baixos até 10 de maio. A partir de 21 de março, com a influência de Mercúrio, sucesso na carreira e nas amizades.
Paolla Oliveira - Reprodução / Instagram @paollaoliveirareal

GABIGOL - o artilheiro do Mengão é virginiano de 30 de agosto. Segundo Bidu, no começo do ano pode enfrentar algumas rivalidades, mas com seu talento e sua fé, deve acabar vencendo. Já a partir de 10 de maio, deve ter cuidado com contusões e até acidentes de trânsito. Pode pintar uma grande mudança em sua vida.
gabigol - Alexandre Vidal / FLAMENGO
FRED - o ídolo do Fluzão é libriano de 3 de outubro. De acordo com astrólogo, até 10 de maio deve vigiar mais a saúde e pode sofrer com contusões. Depois, seu espírito competitivo estará mais apurado, mas corre o risco de perder a condição de titular do Flu. O ano de Mercúrio vai exigir sacrifícios, inclusive na vida pessoal.
Centroavante treina de sorrisão aberto e está prontinho para comer galo ensopado ou na brasa - Lucas Merçon/Fluminense FC

CHAY - Destaque do Fogão, o jogador é libriano de 29 de setembro, portanto, primeiro decanato. Segundo João Bidu, assim como Fred, não terá um ano mamão com açúcar. Mas pode superar desafios graças ao seu temperamento amável e agregador. A partir de 21 de março terá de ficar de olho em sua saúde e com o risco de contusão. Não será surpresa se for vendido para algum time internacional.
Chay. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Setembro de 2021, Rio de Janeiro, RJ - Vitor Silva/Botafogo

NENÊ - o meia do Vascão é canceriano de 19 de julho. O astrólogo aponta que os primeiros meses do ano prometem sucesso, paz de espírito e algo relacionado ao exterior. Mas é a partir de 10 de maio, com Júpiter na sua Casa 10, que o astral do atleta deve brilhar mais intensamente. Assuntos financeiros podem afetar suas relações pessoais. Mudanças inesperadas. Saúde firme.
Nenê mal chegou e já deve ser titular na reestreia pelo Cruzmaltino - Rafael Ribeiro/Vasco

NEYMAR - O craque brasileiro é aquariano de 5 de fevereiro. Segundo Bidu, em janeiro e de agosto a novembro, o jogador terá que se superar para enfrentar turbulências astrais, o que pode afetar o seu rendimento na Copa do Mundo. Já os primeiros quatro meses do ano serão de glória no setor financeiro, embora com embaraços na vida amorosa. Melhora no relacionamento com colegas, adversários e mídia.
Neymar treina com a Seleção Brasileira no CT do Corinthians - Lucas Figueiredo/CBF
PELÉ - O rei do futebol é escorpiano de 23 de outubro. De acordo com João, terá nos primeiros quatro meses do ano a influência de Júpiter no seu paraíso astral, o que faz prever alegrias, prazer e vitórias. A partir de 10 de maio, seus problemas de saúde podem exigir cuidados mais rigorosos. Mercúrio, o regente do ano, promete ajudar na realização de desejos, mas pode também trazer obstáculos comerciais, financeiros e transformação indesejada.
Pelé no Hospital Albert Einstein, em São Paulo - Foto: @pele / Facebook

FAUSTÃO - o apresentador é taurino de 2 de maio. Segundo Bidu, ele tem tudo para começar fazendo sucesso na Band, mas a partir de 10 de maio, com a entrada de Júpiter no seu inferno astral, as coisas podem mudar consideravelmente. Deve redobrar atenção com a saúde e com falsos amigos, mas no amor, na família e com filhos pode esperar muitas alegrias.
Faustão - Reprodução da Internet

ANITTA - a artista é ariana de 30 de março. Conforme o astrólogo, ela começa o ano enfrentando altos e baixos na saúde, risco de perrengues e até de traição, mas a partir de 10 de maio sua carreira tem tudo para brilhar, principalmente no cenário internacional. Com sua coragem e sinceridade continuará empunhando bandeiras importantes e, pra variar, chocando a galera com sua ousadia. Seu lado conquistador estará mais ativo do que nunca. Algum desafio relacionado à saúde.
Anitta em novo visual - reprodução do instagram
LUISA SONZA - a cantora é canceriana de 18 de julho. Segundo Bidu, ela tem tudo para começar o ano arrebentando, inclusive com possibilidade de fazer sucesso no exterior. Precisará ficar atenta com problemas respiratórios. Pode enfrentar turbulências nas amizades, inclusive com repercussão no lado financeiro. No amor? Fofocas podem atrapalhar, mas ela tem tudo para se apaixonar e iniciar mais um romance firme.
Luísa Sonza - Divulgação

GUSTTAVO LIMA - o músico é virginiano de 3 de setembro. De acordo com o astrólogo, até 10 de maio, Júpiter promete iluminar seus pensamentos e trazer definição importante na vida conjugal. Mercúrio anuncia mais um ano de grande sucesso. Seus shows terão tudo para bater grandes recordes de público, mas alguns imprevistos não estão descartados. Deve redobrar atenção com a saúde, quedas e acidentes.
Gusttavo Lima durante um show em Morrinhos/GO - Reprodução / Instagram Gusttavo Lima
JULIETTE - a campeã do BBB 21 é sagitariana de 3 de dezembro. Segundo Bidu, o ano de Mercúrio sinaliza a possibilidade de encontrar a sua metade da laranja. Seus negócios e sua carreira devem continuar em ascensão, apesar de algumas tensões provocadas pela quadratura de Saturno com Urano. Terá mais tempo e alegria em se dedicar à família nos primeiros meses. A partir de 11 de maio, muita coisa boa deve acontecer em sua vida.
juliette - Fernando Schlaepfer / Divulgação Multishow
TIAGO LEIFERT - o apresentador é geminiano de 22 de maio. Segundo João, alguns de seus planos mais ambiciosos podem enfrentar resistência. Questões financeiras podem provocar mudanças em sua carreira. Mercúrio agita suas ideias e a vontade de experimentar e produzir coisas diferentes. A passagem de Júpiter pela sua Casa 10 até 10 de maio anuncia voos mais ambiciosos. Seu poder de comunicação e sua capacidade de se relacionar bem com grandes empresas serão notáveis.
Tiago Leifert - Reprodução / Instagram Tiago Leifert

TADEU SCHMIDT - O jornalista é canceriano de 18 de julho. João avisa que Júpiter promete proteção, fé e carisma e muita identificação com o público na condução do BBB 22. A partir de 21 de março, porém, alguma instabilidade emocional ou fatos inesperados podem impactar sua comunicação. Mas a força de amigos e colegas, de primos ou irmãos será vital para sua recuperação. Deve se atentar a todos os fatores que possam fragilizar sua saúde.
Tadeu Schmidt será o novo apresentador do BBB - Reprodução / Instagram Tadeu Schmidt

SILVIO SANTOS - o apresentador é sagitariano de 12 de dezembro. De acordo com Bidu, Júpiter, regente do seu signo, promete sorte e prosperidade a partir de 10 de maio, enquanto o regente do ano, Mercúrio, anuncia tretas ou até rompimentos com pessoas de sua confiança. E mais: terá que continuar com uma rotina disciplinada para não afetar a saúde. Ainda assim, o ano promete momentos marcantes em sua vida. 
Silvio Santos - REPRODUÇÃO / SBT
GIL DO VIGOR- o ex-BBB é canceriano de 14 de julho. Segundo o astrólogo, ele pode enfrentar tretas, fofocas e mal-entendidos. Mas também pode esperar boa sintonia com colegas, parentes e pessoas mais próximas. Os primeiros quatro meses serão favoráveis para lutar pelos seus ideais e reforçar sua fé. A partir de 10 de maio, grandes vitórias. Pode ter decepções com amizades, principalmente envolvendo dinheiro. Amor? Ano agitado.
Gil do Vigor estrela documentário 'Gil na Califórnia', do Globoplay - Reprodução

LULA - o ex-presidente é escorpiano de 27 de outubro. De acordo com Bidu, seu ano terá muitas surpresas. Os primeiros quatro meses serão de muito carisma, alegria e sorte. Júpiter vai lhe dar muita disposição para lutar pelos seus objetivos a partir de 11 de maio, mas excessos podem prejudicar a saúde. Cautela com acidentes. Mercúrio, o regente do ano, deve ajudar na realização de esperanças, mas deve se preparar para uma onda muito forte de boatos e calúnias. Vida amorosa em perigo.
Lula - Reprodução/Instagram Lula

JAIR BOLSONARO- o atual presidente é ariano de 21 de março. Segundo o astrólogo, até 10 de maio ele terá de enfrentar Júpiter no inferno astral, o que pode acarretar aumento de calúnias, críticas e trama de bastidores. Mas depois o planeta da sorte e da expansão entra no seu signo, o que deve reforçar demais a sua coragem e determinação. Porém, terá de se controlar para evitar excessos de toda ordem. Mercúrio é favorável para suas articulações políticas, mas pede mais atenção com a saúde. Fatores econômicos adversos podem atrapalhar seus planos.
O presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso na Cúpula sobre o Clima - Reprodução
O Meia Hora traz as previsões para 2022 Montagem / Anderson Oliveira
gabigol Alexandre Vidal / FLAMENGO
Centroavante treina de sorrisão aberto e está prontinho para comer galo ensopado ou na brasa Lucas Merçon/Fluminense FC
Chay. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Setembro de 2021, Rio de Janeiro, RJ Vitor Silva/Botafogo
Nenê mal chegou e já deve ser titular na reestreia pelo Cruzmaltino Rafael Ribeiro/Vasco
Neymar treina com a Seleção Brasileira no CT do Corinthians Lucas Figueiredo/CBF
Pelé no Hospital Albert Einstein, em São Paulo Foto: @pele / Facebook
Faustão Reprodução da Internet
Anitta em novo visual reprodução do instagram
Luísa Sonza Divulgação
Paolla Oliveira Reprodução / Instagram @paollaoliveirareal
Silvio Santos REPRODUÇÃO / SBT
juliette Fernando Schlaepfer / Divulgação Multishow
Gil do Vigor estrela documentário 'Gil na Califórnia', do Globoplay fotos de Reprodução
Lula Reprodução/Instagram Lula
O presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso na Cúpula sobre o Clima Reprodução
Gusttavo Lima durante um show em Morrinhos/GO Reprodução / Instagram Gusttavo Lima
Tiago Leifert Reprodução / Instagram Tiago Leifert
Tadeu Schmidt será o novo apresentador do BBB Reprodução / Instagram Tadeu Schmidt
Pôster Seleção Brasileira na Copa América 2021 Lucas Figueiredo/CBF

Comentários