Mais Lidas
Trabalho no barracão da VIla Isabel. Escola vai homenagear Martinho 
da Vila
Trabalho no barracão da VIla Isabel. Escola vai homenagear Martinho da Vila -

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, na Marquês de Sapucaí, estão garantidos pelo prefeito Eduardo Paes e vão acontecer nos dias 27 e 28 de fevereiro. Por isso, o MEIA HORA percorreu os barracões para conferir o andamento dos trabalhos na Cidade do Samba.

Na atual campeã, a Unidos do Viradouro, o diretor de carnaval Alex Fab revela que 75% das fantasias estão prontos. Sobre o conjunto de alegorias, três estão em processo de finalização. "Até o fim de janeiro, outras duas devem estar concluídas, restando uma última pra finalização em meados de fevereiro", garantiu.

Segundo Thiago Monteiro, diretor de carnaval da Grande Rio, o cronograma prevê a finalização de alegorias e fantasias na primeira quinzena de fevereiro. "O nosso barracão está a todo vapor. Em termos de fantasias, a Grande Rio está com todas as alas em fase de reprodução há dois meses, com algumas já praticamente prontas. Os carros estão, em sua maioria, na madeira, com dois já na fase de decoração.

O diretor de carnaval da Beija-Flor, Dudu Azevedo, revelou que pelo menos dez alas estão prontas. Ele ressalta que isso só foi possível devido ao planejamento e responsabilidade fiscal. "Estamos finalizando agora a segunda remessa e já em andamento para a terceira. As composições de carros alegóricos, os protótipos, já estamos com os materiais dentro do barracão e iniciaremos a produção nessa primeira semana de janeiro. Vamos desfilar com sete carros e desses apenas um ainda tem parte de serralheria para ser feita. Os outros estão com ferros ok, a carpintaria já está no quinto carro e temos dois ainda em decoração".

Trabalho no barracão da VIla Isabel. Escola vai homenagear Martinho da Vila Divulgação
Operário com a mão na massa num carro da campeã Viradouro Wagner Rodrigues/Divulgação