Mais Lidas

Bolsonaro não precisará passar por nova cirurgia, conclui boletim médico

Apesar da obstrução intestinal do presidente ter "se desfeito", ainda não há previsão de alta

Jair Bolsonaro foi internado para tratar obstrução intestinal
Jair Bolsonaro foi internado para tratar obstrução intestinal -
São Paulo - Um novo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado desde a madrugada desta segunda-feira, 3, apontou que a obstrução intestinal "se desfez" e, com isso, ele não precisará passar por uma nova cirurgia. Entretanto, o mandatário vai iniciar uma dieta líquida e ainda não há previsão de alta. 
"O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta", disse o comunicado.
Na manhã desta terça-feira, 4, o cirurgião Antônio Luiz Macedo chegou ao hospital, após interromper suas férias nas Bahamas para atender Bolsonaro. O médico é quem acompanha o presidente desde que ele tomou uma facada durante a campanha eleitoral em 2018. Desde então, ele já precisou passar por seis cirurgias em decorrência do atentado.
O presidente estava em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, desde o dia 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e uma comitiva presidencial. Ele deixou o local por volta da meia-noite da última segunda-feira, quando seguiu para Joinville em um helicóptero da Força Aérea Brasileira e, em seguida, voou para São Paulo.