Mais Lidas

Prisões freiam guerra

Milicianos são capturados na Gardênia Azul após reunião que planejou ataques em Jacarepaguá

Policiais que compõem a força-tarefa de combate à milícia prenderam dois suspeitos do grupo liderado por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, na tarde de segunda-feira. Deivi da Silva Souza, o Cabeça, e Jorge Luiz de Moura dos Santos, o Recruta, foram capturados, na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, após uma reunião em que paramilitares se preparavam para invadir uma área rival.

O setor de inteligência da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) descobriram que os milicianos fariam uma reunião no interior do Gardênia Azul para promover um ataque em comunidades de Jacarepaguá. Com base nessas informações, uma ação foi realizada.

Por volta das 14h, os policiais, com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), se dirigiram até o local, baseados em informações acerca de indivíduos armados, que fazem parte da quadrilha do Zinho e Jamaica, e se preparavam para uma possível tomada de território, os quais iniciariam uma guerra nas comunidades da Praça Seca.

"A ideia era pegar eles saindo da reunião. Deveria ter entre 20 e 30 homens, e não houve confronto", explicou o delegado Gustavo Rodrigues, titular da Desarme.