Mais Lidas

Operação do bota-abaixo

Ação conjunta da PM e da prefeitura destrói 34 imóveis ilegais no Complexo de Israel

Máquinas a serviço da Secretaria de Ordem Pública derrubaram comércios construídos irregularmente
Máquinas a serviço da Secretaria de Ordem Pública derrubaram comércios construídos irregularmente -

A Polícia Militar fez ontem uma megaoperação nas comunidades do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. A investida foi possível graças a um levantamento de dados de inteligência do 16º BPM (Olaria) e do 1º Comando de Policiamento de Área (Capital). A Secretaria de Ordem Pública (Seop) deu apoio demolindo construções comerciais irregulares.

Foram destruídas 34 construções comerciais irregulares. Um homem foi preso e uma pistola foi apreendida na comunidade do Pica-Pau. Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam entorpecentes, artefatos explosivos e munições na Cidade Alta.

Outro foco da operação era a remoção de barricadas entre os bairros Brás de Pina e Cordovil. A atuação das equipes também ocorreu em Parada de Lucas e Vigário Geral.

A Polícia Militar mobilizou policiais do 16º BPM (Olaria), de outros batalhões da Zona Norte, do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Também estavam presentes a Guarda Municipal, a Secretaria de Conservação, Light, Cedae e a Subprefeitura da Zona Norte.

O secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale esteve na operação e confirmou que a Prefeitura do Rio continuará em 2022 com as demolições de construções irregulares no município. "A gente está dando um recado muito claro de combate às construções irregulares na primeira semana do ano. Essa é a segunda grande operação da Seop. Temos essas ações como prioridade para preservar vidas e retomar a ordem pública", explicou.