Mais Lidas

Número de mortos chega a dez em Minas

Dois corpos foram resgatados ontem onde caiu paredão de rochas

Vídeo mostra momento em que rocha desaba em Capitólio
Vídeo mostra momento em que rocha desaba em Capitólio -

Outros dois corpos foram encontrados, na tarde de ontem, após a queda de parte de um cânion em Lago de Furnas, Capitólio, Minas Gerais. Cinquenta militares do Corpo de Bombeiros e da Marinha participaram das buscas. Até o fechamento desta edição, havia a confirmação de dez mortos, sendo quatro homens, quatro mulheres e dois sem identificação de gênero.

Dez vítimas do acidente estavam em uma lancha chamada "Jesus". Ainda segundo a corporação, todas as pessoas que estavam nas outras três embarcações foram resgatadas e hospitalizadas, sendo que a maior parte já recebeu alta.

Dos feridos, ao menos dois seguem internados. O desastre no Capitólio aconteceu por volta de 12h30, quando dezenas de turistas aproveitavam o sábado em passeios de barcos no Lago de Furnas. As pedras atingiram quatro embarcações. Em vídeos nas redes sociais, as pessoas que estavam no local aparecem preocupadas com o descolamento da pedra momentos antes do acidente. Mais de 30 pessoas ficaram feridas. As vítimas fatais estavam hospedadas num rancho em São José da Barra e eram familiares e amigos uns dos outros.

No sábado a Marinha já havia informado que a Capitania dos Portos vai instaurar um inquérito para tentar esclarecer as causas da tragédia.