Mais Lidas

Van que caiu na Linha Vermelha tinha dois passageiros além do limite permitido

Detro multou o veículo em R$ 1.813,91

Acidente com Van na linha vermelha, nesta segunda feira (10).
Acidente com Van na linha vermelha, nesta segunda feira (10). -
Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) informou que a van que despencou na Linha Vermelha, na manhã desta segunda-feira, transportava 17 pessoas, no momento do acidente, duas a mais do que o permitido pela legislação vigente. As vans intermunicipais devem ter a capacidade máxima de 15 pessoas. O valor da multa é de R$ 1.813,91, que pode dobrar em caso de reincidência. 
O Detro-RJ também lamentou o acidente e informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A pasta também informou que o veículo estava com a situação regular, apresentando vistoria em dia, além de toda documentação obrigatória.
A van fazia o transporte de passageiros da linha Cabuçu x Rio de Janeiro quando capotou e caiu de um viaduto de mais de dez metros na Linha Vermelha nesta manhã. Um homem morreu e 16 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
No fim da manhã, por volta das 11h40 agentes da Defesa Civil removiam um corpo do veículo. A vítima fatal tinha cerca de 60 anos e não teve a identidade revelada. Um crachá de vigilante foi encontrado com ele, segundo o jornal RJTV 2, da 'TV Globo'.
O quartel de Caxias foi acionado às 8h20 para o local do acidente, na Via Expressa Presidente João Goulart (Linha Vermelha), na altura de Caxias, sentido Baixada. O veículo capotou na Linha Vermelha e caiu na BR-040 (Rodovia Washington Luís).
Até agora, estão confirmadas seis transferências para o Hospital Adão Pereira Nunes: Lorrane, 26 anos, José A. Ferreira, 46, Eliane R. de Araújo, 44, e Marcos R. de Oliveira, 43. A direção da unidade informa que os pacientes apresentam quadro de saúde estável. Além deles também foram socorridas à unidade Clenilsa dos Reis, 40 e Soraia Barros, 46, que ainda não tiveram o estado de saúde divulgado.
Para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, foram socorridas quatro pessoas. A unidade informa que todas estão em atendimento com as especialidades médicas da emergência, fazendo exames de imagem, como tomografia e raio-x, para avaliação do quadro. O estado de saúde dos pacientes, no momento, é estável.
São eles: Manoel Cruz, 35 anos; Manoel José, 51 anos; Leandro da Silva, 37 anos; e Bruno Estevão, 25 anos.