Mais Lidas

Disque Denúncia: 81 mil ligações no ano passado

Com as informações repassadas à Polícia Civil, foi possível realizar a prisão de 374 criminosos e apreender 246 armas de fogo

No ano passado 246 armas foram apreendidas após denúncias
No ano passado 246 armas foram apreendidas após denúncias -

Levantamento feito pelo Disque Denúncia (DD) indica que o órgão recebeu mais de 80 mil denúncias entre janeiro e dezembro do ano passado. Foram, ao todo, 81,3 mil chamadas sobre atividades criminosas em todo o estado do Rio. Com as informações repassadas à Polícia Civil, foi possível realizar a prisão de 374 criminosos, apreender 246 armas de fogo (entre fuzis e outras), apreender 7,7 toneladas de drogas de variados tipos e apreender também 4,3 mil cigarros contrabandeados que estavam sendo comercializados.

Já o programa Desaparecidos ajudou na localização de 67 pessoas que eram procuradas por suas famílias.

O programa "Linha Verde" do órgão, canal destinado a receber informações sobre crimes ambientais, recebeu informações sobre extração irregular de árvores, desmatamento florestal e guarda e comércio ilegal de animais silvestres. Além de denúncia de mais de 600 metros quadrados de área degradada. Os agentes também libertaram um total de 1.009 animais silvestres comercializados ilegalmente e apreenderam cinco balões de tamanhos variados e 115 produtos para confecção de linha chilena.

Em 2020 os números foram menores. Durante todo o ano foram 218 armas apreendidas; 1,3 tonelada de drogas, 215 presos que estavam foragidos foram capturados e 555 animais resgatados. 

"Esses são os resultados do trabalho da incansável equipe do Disque Denúncia sob a liderança do Zeca Borges e com o apoio da sociedade civil (...) e de todas as polícias, que foram em busca das informações passadas pelos cidadãos", afirmou Pedro Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia.

No ano passado 246 armas foram apreendidas após denúncias Divulgação
De acordo com o levantamento, entre janeiro e dezembro de 2021, foram 81,3 mil chamadas Foto: reprodução internet