Mais Lidas

Cerol fino leva 14 pro xilindró

Força-tarefa de combate às milícias sufocou uma quadrilha que aterroriza moradores de Santa Cruz, Queimados e Nova Iguaçu

Um dos capturados é conduzido à viatura: todos foram levados pelos agentes pra Cidade da Polícia
Um dos capturados é conduzido à viatura: todos foram levados pelos agentes pra Cidade da Polícia -

Agentes da Polícia Civil realizaram, durante toda a manhã de ontem e início da tarde, mais uma operação da força-tarefa para combater a ação de milicianos na Zona Oeste do Rio e na Baixada Fluminense. No fim do dia, a polícia informou que 14 pessoas suspeitas de envolvimento nas atividades criminosas foram presas.

A operação, que teve a participação das delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), tinha o objetivo de capturar milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro à organização criminosa. 

Em Santa Cruz, policiais da Draco prenderam dois homens. Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão pendente por associação criminosa e os agentes acreditam que ele seria responsável por cometer extorsões contra comerciantes. O outro preso é um ex-traficante que entrou para os quadros da milícia.

Em Queimados e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) capturaram sete pessoas e interditaram estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de internet. Também em Nova Iguaçu, a Polinter prendeu um miliciano foragido. 

Entre os crimes investigados pela força-tarefa estão diversas atividades ilegais exploradas pela milícia como cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e de água, empresas de instalação de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano e exploração e construções irregulares, comercialização de produtos falsificados, contrabando, transporte alternativo irregular, estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.