Mais Lidas

Chuva forte derruba muro de cemitério na Ilha do Governador; veja o vídeo

Jazigos ficaram destruídos e ossadas se espalharam pela calçada

Muro do Cemitério Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desaba
Muro do Cemitério Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desaba -
Rio - Parte do muro do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desabou durante as fortes chuvas que castigaram a cidade na tarde desta terça-feira (11). Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver que jazigos ficaram destruídos e há algumas ossadas pela calçada. Pessoas que passam pela Estrada do Cacuia relatam que há bastante lama na pista.
Veja o vídeo:
A chuva que cai na cidade do Rio já causa diversos transtornos no município. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), a cidade entrou em estágio de atenção às 16h55 desta terça-feira (11) devido ao registro de chuva forte a muito forte na Zona Norte.
De acordo com o Alerta Rio, no momento, núcleos de chuva atuam na Zona Norte, Centro e no entorno do Maciço da Tijuca, ocasionando chuva forte a muito forte (15min). Para as próximas horas, há previsão de chuva forte a muito forte na cidade.
A cidade estava em estágio de mobilização desde as 16h desta terça-feira (11). O Estágio de Atenção é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população.
Em nota, a A Reviver, administradora que cuida do cemitério, informou que está com equipes no local e conta com apoio de outros órgãos para retirada do entulho e avaliação de danos. Não houve feridos. "As fortes chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias causou o desabamento do muro. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas. No muro havia nichos com restos mortais. Eles serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver", diz a nota.
Muro do Cemitério Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desaba Divulgação
Muro do Cemitério Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, desaba Divulgação