Mais Lidas

Polícia Civil realiza operação contra milícia na Zona Oeste

Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições de diversos calibres, rádios transmissores, coletes, uniformes, telefone celular e cadernos com anotações

Força-tarefa realiza operação contra milícia na Zona Oeste
Força-tarefa realiza operação contra milícia na Zona Oeste -
Rio - A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira, uma força-tarefa na comunidade Jesuítas, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A corporação disse que o objetivo da operação era capturar milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro à organização criminosa.
A ação é parte da FT-1000, a "Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos", e contou com a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
De acordo com a Civil, os milicianos ligados a Daniel Dias Lima, mais conhecido como Tandera, foram alertados sobre a chegada dos policiais por integrantes da quadrilha que têm a função de monitorar as vias de acesso àquela localidade e fugiram. Eles deixaram para trás um fuzil calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições de diversos calibres, rádios transmissores, coletes, uniformes, telefone celular e cadernos com anotações.

Todo material apreendido foi encaminhado à Draco que dará prosseguimento às investigações.