Mais Lidas

Ele dava migué de coleção

Fingindo ser colecionador, morador do Grajaú tinha em casa mais de 20 fuzis que iam pra facção

Foi apreendido um total de 55 armas de fogo na residência do acusado, que é conhecido como Bala 40 e foi preso segunda-feira, em Goiás
Foi apreendido um total de 55 armas de fogo na residência do acusado, que é conhecido como Bala 40 e foi preso segunda-feira, em Goiás -

A apreensão de um arsenal bélico avaliado em cerca de R$ 3 milhões, que abastecia traficantes e estava na residência de Vitor Furtado Rebollal Lopes, conhecido como Bala 40, no Grajaú, Zona Norte do Rio, foi resultado de uma investigação iniciada em 2018 pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), em conjunto com a Polícia Civil. No total, foram apreendidas 55 armas de fogo, incluindo 26 fuzis.

De acordo com a investigação, Vitor possuía o certificado de colecionador de armas e era com essa documentação que ele conseguia adquirir material bélico licitamente em lojas legalizadas, para posterior revenda para traficantes de uma facção criminosa.

Além disso, os investigadores observaram que Vitor não tinha um padrão de vida condizente com o valor gasto nas compras de fuzis que realizava. O Comando Vermelho foi uma das facções mais beneficiadas com o tráfico de armas, mas a polícia suspeita que ele tinha outros compradores. Vitor foi preso segunda-feira, em Goiás, transportando munições.