Mais Lidas

Poliçada caça pirataria

Inquérito vai investigar invasão de grupo que levou embarcação em condomínio

A região da Costa Verde é um pedaço encantador do litoral do Estado do Rio, com águas calmas e belíssima paisagem. Por volta de 0h20 da última quarta-feira, no entanto, e paz e o sossego se transformaram em pesadelo quando uma embarcação atracada no píer de uma casa dentro de um condomínio, em Angra dos Reis, foi levada com todos os objetos que nela estavam guardados, segundo testemunhas, por um grupo armado que ainda ameaçou os marinheiros.

Ontem, a vítima que denunciou a retirada do barco pediu a instauração de inquérito policial junto à delegacia de Angra dos Reis, "para a cabal apuração dos fatos".

"Tais objetos foram subtraídos praticamente em plena madrugada e mediante o concurso de pessoas. Por fim, imprescindível apurar as ameaças feitas à tripulação, notadamente a presença de indivíduo armado, o que apenas as acentuou", diz parte do documento levado à polícia.

Vizinhos em pânico, que preferiram não se identificar, questionam como o grupo invadiu o condomínio, uma propriedade privada. Eles dizem que, como navegaram à noite, é porque, no mínimo, conhecem a região.