Mais Lidas

Vem aí: a Copa Norma Nascimento e Francisco Lima de handebol master

Torneiro vai ser o pontapé inicial para campeonato que vai ser realizado de março a novembro

Parada desde 2020 devido a pandemia a turma do handebol do Rio de Janeiro dá início aos jogos esse ano.
Parada desde 2020 devido a pandemia a turma do handebol do Rio de Janeiro dá início aos jogos esse ano. -
Ao dar início as atividades do Master Handebol no Rio de Janeiro vem aí: a Copa Norma Nascimento e Francisco Lima, que vai acontecer entre os dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 8h, na quadra da Associação Empregados no Comércio, localizada no bairro Pechincha, no Rio de Janeiro. Segundo o vice-presidente da Liga Master de Handebol, Ivalber Luís Leal Soares, o evento é  destinado a praticantes do esporte e faz parte do calendário da Liga Master de Handebol Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo coronel da Polícia Militar, Marcos Netto.
"Serão 18 equipes inscritas, contando cada uma com 20 atletas e 02 dirigentes.
São atletas com idade superior a 35 anos de idade, divididos em quatro categorias: 37+ e 44+feminino; 35+, 42+ e 49+ masculino. A previsão no que se refere ao número de atletas e expectadores gira em torno de 500 pessoas ao longo dos dias dos jogos, que acontecem entre os dias 12 e 13 de fevereiro. Como os atletas jogam mais de uma vez ao dia, eles e seus acompanhantes se alimentam no local da competição", afirmou Ivalber.
De acordo com ele, a liga é um campeonato que vai acontecer entre março a novembro. "Por isso, para marcar essa volta, estamos com esse evento de dois dias que vai ser uma competição curta com jogos de duração menor", ressaltou o vice-presidente.
Segundo Ivalber, o Master é organizado desde 2018. "É uma oportunidade única de reunir ex-atletas, amantes do esporte e o pessoal da época de colegial. Hoje, tem gente que parou de jogar há 20 anos que participa entre nomes famosos que passaram pelas seleções Brasileira, Estadual e Carioca. Nosso maior intuito é reunir e divulgar o esporte", afirmou o organizador.
Homenagem - Segundo o vice-presidente da Liga Master de Handebol, Ivalber Soares, esse ano o evento vai homenagear dois grande nomes do esporte. "Na verdade esse ano mudamos o nome da Copa Rio para homenagear dois grandes nomes do handebol: a professora Norma Nascimento e o atleta Francisco Lima, mais conhecido como Chiquinho, jogador da equipe do Niterói Rugby, um dos difundores do Handebol Master do Rio de Janeiro. Para nós será muito importante o reconhecimento dessas pessoas enquanto estão vivas também", concluiu Soares. 
 

Comentários