Mais Lidas

14 presos em operação

Polícia Civil esteve na Tijuquinha, Muzema e Rio das Pedras

Um estabelecimento de venda irregular de gás foi interditado
Um estabelecimento de venda irregular de gás foi interditado -

A Polícia Civil fez ontem uma operação contra milicianos nas comunidades Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A ação faz parte do programa do Governo do Estado de retomada de territórios, Cidade Integrada, e teve atuação do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos. Pelo menos 14 pessoas foram presas. 

Entre as prisões, cinco foram realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que combate o comércio de produtos falsificados explorados pela milícia; três milicianos pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que também interditou estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de internet; além de um mandado de prisão contra um miliciano por associação criminosa para fins de milícia cumprido pela Polinter. 

Já as delegacias do Consumidor (Decon) e Fazendária (Delfaz) interditaram um estabelecimento comercial explorado por milicianos. A FT-1000 tem o objetivo de combater as milícias a partir da prisão dos criminosos e a asfixia das fontes de renda das quadrilhas.

Também ontem, no Recreio dos Bandeirantes, a prefeitura e a Polícia Civil montaram uma operação para demolir um prédio irregular, construído por milicianos. O imóvel de três pavimentos ficava na Rua Almirante Heleno Nunes. Segundo a Seop, os apartamentos residenciais, que estavam sendo erguidos sem autorização ou licença da prefeitura, contam com cinco unidades por andar e com previsão de venda no valor de R$ 300 mil cada. A estimativa é que tenham sido investidos cerca de R$ 2,5 milhões na obra.