Mais Lidas

Covid: Barra Mansa vacina crianças a partir de 6 anos nesta terça-feira, dia 1º

1ª dose pediátrica será aplicada também em crianças de 5 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente

Barra Mansa segue com vacinação contra a covid nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro
Barra Mansa segue com vacinação contra a covid nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro -
Barra Mansa - Nesta terça-feira, dia 1º, das 9h às 16h, Barra Mansa vacina contra covid-19 crianças a partir de 6 anos. Além desta idade, a dose pediátrica também será destinada aos pequenos de 5 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente.
Para serem vacinadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil, além de documento pessoal e comprovante de residência.
A 1ª dose será aplicada nas crianças a partir de 6 anos ou aquelas de 5 que possuem comorbidade ou deficiência permanente nas seguintes unidades de saúde: Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, ou Paraíso de Cima.
Já as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão devem ser levadas nas seguintes unidades: Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro ou Paraíso de Cima. A imunização na Vila Principal e no distrito de Amparo ocorre somente às sextas-feiras; e no Santa Rita de Cássia, às quintas-feiras.
Confira como segue a vacinação para jovens e adultos nesta terça-feira, dia 1º. A aplicação ocorre nos postos de saúde dos bairros até as 16h, e na Unidade de Saúde do Ano Bom até as 20h.
- 1ª dose para pessoas a partir de 12 anos;
- 2ª doses agendadas, CoronaVac e AstraZeneca aplicação centralizada no PSF do Ano Bom; Janssen para quem recebeu a 1ª dose até 01/10, no PSF Ano Bom;
- 3ª dose para maiores de 18 anos que receberam a 2ª dose até o dia 01/10;
- 4ª dose apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a 3ª até o dia 01/10.
Os documentos necessários para ser vacinado são os seguintes: cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. No caso da 4ª dose é indispensável a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.