Mais Lidas

ONG abre inscrições para curso gratuito de programação

Programa capacita pessoas entre 18 e 39 anos, com renda familiar de até um salário mínimo e ensino médio completo

Recode abre inscrições para formação em programação com foco em empregabilidade para jovens do Rio de Janeiro
Recode abre inscrições para formação em programação com foco em empregabilidade para jovens do Rio de Janeiro -
Rio - A ONG Recode, focada no empoderamento digital, anunciou nesta terça-feira, 1, as inscrições para a turma 2022 do Recode Pro - programa 100% digital e gratuito de formação e empregabilidade de programadores full stack para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Lançado em 2019, o Recode Pro capacita e insere no mercado de trabalho pessoas com faixa etária entre 18 e 39 anos, ensino médio completo e renda familiar per capita de até um salário mínimo (em 2022, R$ 1.212). A política de diversidade da ONG prevê 51% das vagas para pretos e pardos, 40% para mulheres e preferência para pessoas LGBTQIA+ nos critérios de desempate.
As inscrições estão abertas para pessoas das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus.

Além da alta taxa de empregabilidade, no ciclo 2019/2020 foram 92%, um destaque do Recode Pro é o nível em que as pessoas formadas conseguem se inserir no mercado. Seis meses após o término, a média salarial das pessoas que concluíram o primeiro ciclo era de R$ 4.985.
Processo e Hackathon

De 14 de janeiro a 06 de março, os inscritos serão submetidos a uma qualificação que inclui 40 horas dos cursos online na plataforma da Recode e um teste de raciocínio lógico. Os mais bem avaliados receberão o convite para um hackathon virtual - evento determinante para apontar os 420 classificados para a formação, de maio a dezembro, com quatro horas diárias de aula, de segunda a sexta-feira.

O hackathon também é uma das atividades que conectam o Recode Pro com um forte pilar de empreendedorismo social. A proposta da formação é que os alunos desenvolvam projetos com perspectiva de impactar suas realidades e transformar o ambiente em que vivem, e essa diretriz prática acaba funcionando como um diferencial.
Mais informações e inscrições no site da ONG em <https://recodepro.org.br/>.