Mais Lidas

Milícia perde 3 cabeças

Prisões acontecem após ataque a tiras que monitoravam extorsão em Nova Iguaçu

Carro que levava a escolta dos cobradores ficou crivado de balas
Carro que levava a escolta dos cobradores ficou crivado de balas -

Policiais da 58ª DP (Posse) fizeram ontem uma operação para capturar integrantes de uma milícia de Nova Iguaçu que atacaram agentes da delegacia enquanto eles tentavam prender cobradores da quadrilha. O atentado foi captado por câmeras de segurança. Três deles foram presos. 

O investigadores tinham o objetivo de cumprir sete mandados de prisão temporária por tentativa de homicídio e 12 de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Três suspeitos foram localizados e dois mandados foram cumpridos contra suspeitos que já se encontravam na cadeia. 

O crime foi em 15 de outubro de 2021, quando agentes da delegacia foram até o bairro Miguel Couto para tentar prender cobradores da milícia que estavam extorquindo comerciantes da região. Os policiais estavam monitorando os suspeitos e flagraram a extorsão, mas foram atacados a tiros por paramilitares que escoltavam os cobradores.

Ontem foram presos Luiz Octavio de Oliveira Ramos, Wallace Alexandre da Silva Ribeiro e Romildo dos Santos Gomes.

"O Wallace foi um dos atiradores, ele estava dentro do carro, um Classic, e atirou contra a equipe; Romildo, conhecido também como Pará, foi o responsável por resgatar os comparsas após o confronto com a equipe; e o Tavinho era quem estava realizando a cobrança", explicou o delegado Willians Batista, titular da 58ª DP (Posse).

Carlos Henrique Gonçalves da Silva e Wanderson Lopes Pereira dos Santos, o PQD, que já estavam presos, tiveram os mandados cumpridos contra eles no sistema prisional.