Mais Lidas

Melhorias à vista

Na pauta, saúde, educação e reforma de casas

O subprefeito da Zona Norte Diego Braz anunciou um pacote de ações de melhorias para a Favela do Jacarezinho, dentro do programa estadual Cidade Integrada. O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Saúde Daniel Soranz participaram da live.

Paes voltou a dizer que não participou da elaboração do Cidade Integrada, mas mesmo assim a prefeitura tem a obrigação de colaborar para que "a paz prospere" na cidade do Rio.

"No Rio, infelizmente, esses territórios são dominados ou por milicianos ou pelo tráfico, e o Estado fez uma intervenção lá e aí a prefeitura anunciou um conjunto de ações de intervenções", disse o prefeito.

Entre as medidas está a construção de um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI). Segundo o subprefeito, a favela já tem dois Cieps, três escolas e 14 creches. Será aberta a segunda Clínica da Família na região, que também tem um Centro Municipal de Saúde.

A coleta de lixo vai passar a acontecer duas vezes por semana e 20 garis comunitários vão atuar na comunidade, que receberá 60 caixas compactadoras. A prefeitura pretende ainda recapear todas as ruas do Jacarezinho; implantar 1.875 pontos de luz de led; drenar o rio Jacaré e colocar ecobarreiras no Buraco do Lacerda, para impedir alagamentos.

Braz disse que, segundo censo, muitos moradores vivem em extrema pobreza e que algumas casas não têm nem vaso sanitário. Ele frisou que as moradias serão reformadas.