Mais Lidas

Covid-19: Niterói tem mais um posto para crianças de 5 a 11 anos

Imunização avança no município

Ao pensar no retorno às aulas, o município de Niterói acelerou a vacinação das crianças.
Ao pensar no retorno às aulas, o município de Niterói acelerou a vacinação das crianças. -
A Prefeitura de Niterói abriu, nesta terça-feira (01), mais um local de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos. Além dos outros 3 pontos que já vinham fazendo a imunização, a Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva também está aplicando a vacina em pessoas desta faixa etária. O município está na fase de repescagem da vacinação das crianças. Com isso, qualquer jovem da cidade dentro deste grupo já pode tomar a primeira dose do imunizante.

Na semana passada, pensando no retorno às aulas, o município acelerou a vacinação das crianças. Para receber o imunizante, é preciso ter intervalo de 15 dias de qualquer vacina. A criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação do menor.

A vacinação deste grupo acontece na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, Policlínica Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional de Itaipu e Policlínica Regional Dr. Renato Silva (Engenhoca). A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h. É possível realizar o agendamento para a vacinação através do aplicativo Colab.

O calendário de vacinação das crianças é o seguinte para a repescagem, de 01/02 à 04/02 (terça à sexta): Os endereços de vacinação são: Policlínica Regional Doutor Renato Silva, na Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca. Policlínica Sérgio Arouca, na Rua Vital Brazil Filho, s/nº,  Vital Brazil. Policlínica Regional de Itaipu, na Avenida Irene Lopes Sodré, em Itaipu. Na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, na Av. Jansen de Melo, s/n, em São Lourenço.

A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h.

A documentação é a seguinte: Carteira de vacinação da criança; Identidade ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS; Comprovante de residência do representante legal; Laudo médico indicando condição clínica (comorbidades e deficiência permanentes).