Mais Lidas

Vacinação das crianças está de volta no Rio

Hoje e amanhã, meninos e meninas de 6 anos podem receber doses

Movimentação foi tranquila no centro de testagem do Maracanã
Movimentação foi tranquila no centro de testagem do Maracanã -

Depois de três dias com a campanha interrompida, a cidade do Rio volta a vacinar as crianças contra a covid-19. Hoje e amanhã, meninos e meninas de 6 anos podem ser imunizados nos postos de saúde e clínicas da família. Na segunda, meninas de 5 anos ou mais serão vacinadas; na terça, meninos de 5 anos ou mais; na quarta, meninos e meninas de 5 anos ou mais.

Cerca de 100 mil doses da Coronavac chegaram à cidade ontem, e serão destinadas às crianças de 6 anos. Nesta sexta, está prevista a entrega de 33 mil doses de Pfizer, que possibilitará a vacinação das crianças de 5 anos. A Coronavac só é permitida a partir dos 6 anos.

Em paralelo ao retorno da vacinação, a curva da Ômicron está descendo e a consequência já pode ser vista nas ruas do Rio. Boa parte dos centros de testagem, inaugurados para dar conta da quantidade de cariocas procurando por testes, já começam a ficar vazios.

No centro de testagem inaugurado pelo governo do estado no Portão 9 do Maracanã, na Zona Norte, o fluxo de cariocas era bem menor do que na data da abertura, há uma semana.