Mais Lidas

Nível do Rio Paraíba do Sul aumenta e causa pontos de alagamento em Barra Mansa

Ocorrências foram registradas nos bairros Vista Alegre, Vila Maria e Eduardo Junqueira

Elevação do nível do Rio Paraíba do Sul causa pontos de alagamento em Barra Mansa
Elevação do nível do Rio Paraíba do Sul causa pontos de alagamento em Barra Mansa -
Barra Mansa - O nível do Rio Paraíba está cerca de 2 metros acima da normalidade em Barra Mansa e isso provocou pontos de alagamento na manhã deste sábado, dia 05, na cidade. Ocorrências de inundações foram registradas nos bairros Vista Alegre, Vila Maria, Roberto Silveira e no distrito Floriano.
O transbordamento do Rio também aconteceu na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro da cidade. A água já alcançou quintais de algumas casas ribeirinhas. A Defesa Civil informou que até o momento desta publicação, não havia desabrigados ou desalojados.
De acordo com órgão, o Rio Paraíba do Sul atingiu nesta manhã 4,35m, sendo que o normal é de 2,50m. Já os rios Barra Mansa e Bananal estão com níveis elevados: 1,1m e 3,06m, respectivamente, mas estão dentro de suas margens de segurança.
“A represa de Furnas está operando dentro de sua vazão de segurança. O que contribuiu para a elevação do rio foram as chuvas fortes que atingiram as cidades de Resende e Itatiaia nas últimas horas”, disse o coordenador de Defesa Civil da cidade, João Vitor da Silva Ramos.
Elevação do nível do Rio Paraíba do Sul causa pontos de alagamento em Barra Mansa - Reprodução/ Redes Sociais
Elevação do nível do Rio Paraíba do Sul causa pontos de alagamento em Barra MansaReprodução/ Redes Sociais
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) indica que o fim de semana será de chuvas na região.
Elevação do nível do Rio Paraíba do Sul causa pontos de alagamento em Barra Mansa Reprodução/ Redes Sociais
Elevação do nível do Rio Paraíba do Sul causa pontos de alagamento em Barra Mansa Reprodução/ Redes Sociais