Mais Lidas

Chefe do tráfico da Vila Aliança é capturado

Galo da Vila Aliança é preso
Galo da Vila Aliança é preso -

Policiais da 29ª DP (Madureira) prenderam ontem um homem apontado como o segundo nome na hierarquia do tráfico de drogas da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. Identificado como Júlio Cezar Alves de Oliveira, conhecido como Galo, de 34 anos, ele foi encontrado dentro de um motel em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, para onde fugiu após operação na região.

De acordo com a Polícia Civil, Júlio Cezar é irmão de Rafael Alvez, conhecido como Peixe, líder do tráfico local. O criminoso chefiava os roubos de cargas praticados pela facção. Ele havia sido preso em 2010, mas ganhou a liberdade no final de 2012.

Contra Galo havia três mandados de prisão pela prática de homicídio contra um policial militar em 2021 e pela prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas local. O preso foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Já no Morro do Fubá, Zona Norte do Rio, a guerra entre criminosos deixou um adolescente morto na noite do domingo. De acordo com a polícia, traficantes do Comando Vermelho (CV) no Morro do 18, em Água Santa, tentaram invadir mais uma vez a região dominada por milicianos.

Houve uma intensa troca de tiros e, ao fim do confronto, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar uma ocorrência de homicídio. Segundo relatos colhidos no local, o indivíduo em óbito, um adolescente, estaria fazendo parte de um grupo de milícia local, e foi atingido durante o confronto.