Mais Lidas

Preso com saco de pão na mão

Sem provas, morador do Jacarezinho é levado por policiais militares pra delegacia e amarga dois dias em cela de presídio

Jovem deixou padaria com saco de pão antes de ser preso
Jovem deixou padaria com saco de pão antes de ser preso -

Yago Corrêa, de 21 anos, deixou o Presídio de Benfica, por volta das 16h de ontem, após ficar duas noites encarcerado por um crime que não cometeu. O estudante foi preso no último domingo por policiais militares no Jacarezinho, logo após comprar pão numa padaria. Segundo o registro de ocorrência, ele foi pego com um adolescente que estava com 30g de cocaína e 150g de maconha numa bolsa, mas a família diz que Yago não estava com o menor e só foi preso porque correu dos PMs.

"Eu não sou bandido, não sou nada, sou morador só. Eles queriam me matar. Falaram pra eu sentar para me matar. Eu corri porque tive que correr, não vou ficar", explicou Yago.

A Polícia Civil, inicialmente, pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Mas reviu a decisão após reconhecer que "dúvida razoável" sobre a prática de crime por parte dele. Os policiais disseram em conversa informal que Yago "talvez estivesse no lugar errado e na hora errada".

O jovem afirmou na 25ª DP (Engenho Novo) que não conhece o adolescente preso com as drogas e afirmou que estava comprando pão para um churrasco quando foi abordado pelos policiais. A versão foi corroborada por familiares e por amigos que estavam na confraternização e foram chamados para depor. Além disso, o vídeo de uma padaria mostra o rapaz com o embrulho do pão.

Um delegado encaminhou um pedido de soltura à Justiça e mandou instaurar inquérito para "evitar injustiças".