Mais Lidas

Rio: tendência de queda

Média móvel de testes positivos capotou de 43,6% para 17,6%

Menina se imuniza no último dia das crianças, no Museu da República
Menina se imuniza no último dia das crianças, no Museu da República -

A Prefeitura do Rio divulgou ontem o 5º Boletim Epidemiológico de 2022 da pandemia de Covid-19. O levantamento aponta uma tendência de queda nos casos que tiveram alta nas primeiras duas semanas de janeiro e na última de dezembro, com a chegada da variante Ômicron e por causa das festas de fim de ano. A média móvel de testes positivos está em queda desde o seu pico, em 16 de janeiro, quando atingiu 43,6%. Atualmente, o número é de apenas 17,6%. A procura pelo exame também reduziu na última semana, provocando um início de desmobilização dos centros de testagem.

O número de internações também apresentou queda. Em 22 de janeiro, 915 pessoas estavam internadas na rede pública do Rio. Na terça-feira passada, o número era de 335.

A campanha de imunização de crianças terminou ontem na capital. Foram 264.990 imunizadas, restando ainda 295.237. O dia foi movimentado no Museu da República, no Catete. A mãe da pequena Maria Julia, de 5 anos, Sandra Avelino, fez um apelo aos pais cariocas.

"A vacina está aí para nos imunizar. Nos proteger. Proteger idosos, crianças, adultos. As crianças são vacinadas desde que nascem. Essas vacinas são feitas por cientistas, testadas, aprovadas por órgãos competentes. Então, peço aos pais que ainda não levaram seus filhos, que vacinem suas crianças", frisou Sandra Avelino.