Mais Lidas

Menos centros de testagem

A Secretaria Estadual de Saúde vai desmobilizar sete centros de testagem instalados na Região Metropolitana do Rio até o fim deste mês. A decisão é por conta da queda do número de casos de Covid-19 e da positividade dos testes - a taxa de testes positivos chegou a 50% no início do ano, mas caiu para 11% na última segunda-feira. A Prefeitura do Rio também já havia anunciado que fechará cinco centros de testagem.

O governo pretende desmobilizar os centros de testagem nas UPAs de Bangu, Marechal Hermes e Jacarepaguá em 15 de fevereiro, além dos centros no PAM Coelho Neto e no PAM Cavalcante. Os polos abertos na UPA do Colubandê, em São Gonçalo, e no Hospital Modular de Nova Iguaçu serão desativadas em 28 de fevereiro.

Três centros estaduais já haviam sido desmobilizados: o polo do Iaserj e os das UPAs da Tijuca e de Campo Grande II. Com a interiorização da variante Ômicron, que diminuiu na capital mas aumentou em outros municípios do estado, a Secretaria de Saúde abriu um centro de testagem na UPA de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense.