Mais Lidas

A nova marca da folia carioca

Logomarca dos desfiles tem as cores das escolas do Grupo Especial
Logomarca dos desfiles tem as cores das escolas do Grupo Especial -

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) explicou ontem o processo de criação da nova logomarca dos desfiles do Grupo Especial, revelada semana passada. O encontro reuniu o presidente da Liesa Jorge Perlingeiro e o diretor de marketing Gabriel David, o artista plástico André Rodrigues e os desenvolvedores Fred Gelli e Alice Gelli.

A logomarca, que muda de cor de acordo com as bandeiras de todas as agremiações dos Grupo Especial, é acompanhada pelo slogan "Rio Carnaval", novo nome dos desfiles.

Gabriel David revelou seu contentamento com a finalização do processo de criação. "A marca do Carnaval é algo que eu sempre sonhei para os desfiles. O lançamento é óbvio e necessário. O Carnaval ganha uma cara", destacou.

O artista plástico André Rodrigues explicou que fez entrevistas nos barracões e quadras a fim de compreender de que maneira a marca poderia traduzir o carnaval das escolas.

"O desafio era transformar em imagem o que os sambistas falavam. A partir daí fizemos uma imersão real nas escolas", concluiu André.