Mais Lidas

Caça aos matadores de diarista

Desalmados não foram achados, mas PMs deram um fim num plantio de erva do capeta em casa na CDD

A Polícia Militar realizou na manhã de ontem uma operação na Cidade de Deus. O objetivo era tentar localizar e prender criminosos, entre eles os que mataram uma diarista, na última segunda-feira, desarticular quadrilhas de roubos de veículos e fazer a remoção de barricadas instaladas nas vias de acesso à comunidade. Dois homens foram presos com rádios transmissores, drogas e granada, e uma estufa com plantação de maconha foi estourada. 

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e unidades subordinadas ao 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) ocuparam as principais vias da favela. Três veículos blindados foram usados da ação. Uma casa onde eram cultivados pés de maconha foi localizada na Rua Professor Valdemar Benardineli após um homem, ao avistar uma viatura, correr para o imóvel.

Na segunda-feira, a diarista Jurema Álvares Pinto, de 66 anos, foi baleada enquanto seguia de carro para o trabalho, na Cidade de Deus. Uma das linhas de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHc) sugere que o disparo partiu de um bonde de traficantes de drogas.

Segundo os investigadores, o tiro teria sido disparado por traficantes que costumam fazer a travessia pela Rua Edgard Werneck, que margeia a comunidade da Zona Oeste. Jurema estava no banco do carona do carro dirigido pelo filho quando foi atingida. Ela não resistiu.