Mais Lidas

Governo: plano de redução da letalidade em construção

Em nota, o Governo do Estado do Rio disse que está concluindo um plano de redução de letalidade policial. "Foi criado um grupo de trabalho do qual fazem parte a Procuradoria-Geral do Estado, as secretarias de Polícia Civil e Polícia Militar e o Instituto de Segurança Pública, que coordena o grupo.

Entre as medidas constantes do plano de redução da letalidade policial, a principal delas é a aquisição de câmeras operacionais portáteis, que garantem mais transparência à ação policial.

O Estado do Rio concluiu a maior licitação do País para aquisição desse tipo de equipamento, com contratação de 21.571 câmeras para serem instaladas não apenas nos uniformes dos policiais, mas também dos agentes de fiscalização e defesa civil.

A aquisição das câmeras - que faz parte do Programa de Transparência do Governo do Estado do Rio - foi feita com um valor 70% mais baixo do que a média estimada inicialmente na fase de pesquisa de preços. O equipamento começou a ser usado pela Polícia Militar no réveillon de Copacabana.

Outra medida importante é a aquisição de câmeras para as viaturas da Polícia Militar".