Investidor de criptomoedas é preso por envolvimento na morte de traficante

Pablo Henrique Borges estava hospedado em uma residência de luxo, na Costa Verde do Rio

Pablo foi preso nesta quarta-feira após ação de inteligência da 38ªDP
Pablo foi preso nesta quarta-feira após ação de inteligência da 38ªDP -
Rio - Agentes da 38ªDP (Brás de Pina) comandados pelo delegado Maurício Mendonça, prenderam o investidor de criptomoedas Pablo Henrique Borges, de 28 anos. Ele é apontado como um dos mandantes do assassinato de Anselmo Becheli Santa Fausta membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime aconteceu em São Paulo, em dezembro de 2021. Em 2018, Pablo foi preso por aplicar golpes financeiros e causar um prejuízo de R$ 400 milhões às vítimas.
Na segunda-feira (14), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma ação de busca e apreensão na casa de Pablo, uma residência de luxo no Morumbi. Segundo a Isto é!, cinco mandados foram cumpridos e outros três suspeitos de envolvimento no crime seguem foragidos. 
Pablo foi localizado após um trabalho de inteligência e monitoramento da 38ªDP. O duplo homicídio, investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista apurou que os assassinatos foram encomendados depois que ele ajudou o traficante a investir cerca de U$ 100 milhões, mas o dinheiro sumiu.
Anselmo era suspeito de tráfico internacional de drogas e ganhou um prêmio de R$ 25 milhões na megasena. O valor seria usado para lavar dinheiro.