Mais Lidas

Rio entra em estágio de mobilização e tem previsão de chuva para esta tarde

Núcleos de chuva atuam sobre a Zona Norte do município podendo ocasionar chuva fraca a moderada nas proximidades de Penha e Ilha do Governador

Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por previsão de chuva
Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização por previsão de chuva -
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em estágio de mobilização às 15h15 desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, devido à previsão de chuva moderada na cidade do Rio de Janeiro nas próximas três horas.

Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam sobre a Zona Norte do município do Rio de Janeiro podendo ocasionar chuva fraca a moderada nas proximidades de Penha e Ilha do Governador nesta tarde.

Ainda segundo o Alerta Rio, previsão de pancadas de chuva moderada a forte de forma isolada, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado ocasionalmente forte, a qualquer momento da tarde e noite.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e outros fatores.

Confira as recomendações da Prefeitura do Rio:
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).