Mais Lidas

Risco de descer terra continua

Busca por vítimas já foi suspensa duas vezes

A busca por desaparecidos na tragédia de Petrópolis foi afetada pela forte chuva que voltou a cair na cidade no fim da tarde de quinta-feira. Desde então, a força-tarefa do Corpo de Bombeiros foi suspensa ao menos duas vezes por causa da instabilidade do solo. Há risco de novos deslizamentos. Até o fechamento desta edição, havia 131 mortos e 218 desaparecidos.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) reforçou que as condições climáticas seguem representando risco de deslizamentos até hoje na Cidade Imperial. A previsão de chuva permanece pelos próximos dois dias, alertando ainda para a possibilidade de deslizamentos em outros municípios da Região Serrana do Rio. O risco seria de alta probabilidade, apontou documento divulgado pelo Cemaden.

O Instituto Nacional de Meteoroloia (Inmet) emitiu aviso vermelho por conta de "grande risco risco de danos em edificações, corte de energia, queda de árvores, descargas elétricas, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário". O clima na região é de pancadas periódicas de chuva.