Mais Lidas

Imunização vai voltar segunda

Baixa procura por testagem no Ciep Nação Rubro Negra, na Zona Sul
Baixa procura por testagem no Ciep Nação Rubro Negra, na Zona Sul -

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação infantil na capital será retomada segunda-feira. Segundo o secretário Daniel Soranz, serão enviadas para a cidade do Rio 33.510 doses do imunizante da Pfizer e 76 mil da Coronavac. A busca ativa também será retomada nas escolas.

Soranz anunciou ontem que a SMS decidiu fechar o centro de testagem do Leblon. O local, que chegou a testar 4.702 pessoas em um dia, com 1.806 positivos, realizou anteontem 236 exames, com 22 positivos. 

Segundo o painel de monitoramento da Prefeitura do Rio, mais de 6 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 com pelo menos uma dose na capital e 5,4 milhões com a segunda. Mais de 2 milhões já foram imunizados com a dose de reforço e 152 mil com a dose única.

Entre 1º de janeiro e 18 de fevereiro, o sistema registrou 892 mortes na capital e 2,7 mil casos graves. Ontem a cidade tinha 122 pessoas internadas e 61% dos leitos ocupados.

Por conta da queda das taxas de contaminação por Covid, a prefeitura decidiu fechar gradualmente os centros de testagem. Essa desmobilização acontece ao longo de fevereiro e março. O objetivo é devolver para as unidades de Atenção Primária os profissionais de saúde alocados no atendimento nos centros.

Em janeiro, a procura por testes foi tão grande que a prefeitura abriu vagas voluntárias para servidores que quisessem ajudar nesses espaços.