Mais Lidas

Chefe tomba com 2 soldados do CV

Trafica era acusado de matar policial de UPP

Um dos chefes do tráfico no Complexo da Penha e outros dois suspeitos foram mortos em confronto com policiais do 16º BPM (Olaria), na madrugada de ontem, no  Quitungo, em Brás de Pina. De acordo com a PM, Bruno Minné Barbosa, o Bruninho 57, de 23 anos, e seu bando tentavam invadir uma comunidade na Rua Suruí quando foram surpreendidos por uma patrulha. 

O grupo estava com dois fuzis e uma granada. Bruninho 57 é apontado como um dos envolvidos na morte do PM William de Siqueira Peixoto, 34, em junho de 2019, num ataque feito contra equipe da UPP Fé/Sereno, no complexo. 

O 16º BPM informou que vem atuando em Brás de Pina constantemente para evitar que o Comando Vermelho, do qual Bruninho 57 era membro, se invada favelas da região, que são dominadas pela milícia. A identificação dos outros dois mortos não foi revelada. 

O Quitungo é objetivo do CV há cinco anos. Favelas da região estão no limite entre os complexos da Penha e de Israel, por isso são estratégicas para a facção a fim de evitar a expansão do bando de Álvaro Malaquias, o Peixão, do Terceiro Comando Puro (TCP), chefão do Complexo de Israel.