Mais Lidas

Miliciano pego em desmanche

Foi apreendido material às pampas na oficina em Campo Grande
Foi apreendido material às pampas na oficina em Campo Grande -

Uma denúncia anônima ajudou policiais do 40º BPM (Campo Grande), em conjunto com equipes da 35ª DP (Campo Grande), a localizarem um miliciano, na manhã de ontem. Ele estava numa casa usada como oficina de desmanche de carros roubados na Rua Rodrigo de Abreu. Uma mulher e um adolescente foram levados para depor.

Os policiais apreenderam uma pistola, munições, um colete balístico, diversos artigos militares, quatro celulares, caixas de cigarro contrabandeadas e veículos roubados. O miliciano não teve a identidade revelada pelos agentes.

A força-tarefa da Polícia Civil contra as milícias passou a marca de mil suspeitos presos em 2021. As prisões foram realizadas por delegacias especializadas e pela Draco num trabalho iniciado em outubro de 2020. O recorde de prisões do tipo foi em 2009, um ano após a CPI das Milícias, que levou à cadeia 246 criminosos.

"Quando a gente foi convidado pelo governador Cláudio Castro, uma das missões dadas foi o combate às milícias", explicou o secretário de Polícia Civil Allan Turnowski.