Mais Lidas

Prefeitura reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão

Com o objetivo de incentivar a busca por novos conhecimentos, a Nave oferece cursos, oficinas, visitas virtuais e lazer de forma gratuita

Prefeitura do Rio reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão
Prefeitura do Rio reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão -
Rio - A Prefeitura do Rio reabriu, neste sábado, a Nave do Conhecimento da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Com o objetivo de incentivar a busca por novos conhecimentos, a Nave oferece cursos, oficinas, visitas virtuais e lazer de forma gratuita à comunidade. 
"Um absurdo que um equipamento dessa qualidade, que pode mudar a vida das pessoas, tenha passado tanto tempo fechado. Batalhamos para reabrir e agora não podemos deixar fechar mais. Um equipamento como esse é muito importante para a cidade", comemorou o prefeito Eduardo Paes (PSD). 
Fechada ao público desde 2018, a Nave da Nova Brasília é a terceira reaberta pela Prefeitura do Rio. Em dezembro do ano passado, as Naves do Conhecimento do Engenhão e de Madureira voltaram a receber o público. Os outros seis equipamentos, localizados nas Zonas Norte e Oeste, também serão reativados em Santa Cruz, Vila Aliança, Padre Miguel, Irajá, Penha e Triagem.
"Estamos devolvendo esse equipamento aos cariocas. As Naves são espaços fundamentais que visam democratizar o acesso ao mundo digital. Queremos transformá-las em verdadeiros polos de capacitação na área de tecnologia. Precisamos preparar as pessoas para o mercado de trabalho pujante que está batendo à nossa porta", afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho.
Prefeitura do Rio reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
Prefeitura do Rio reabre Nave do Conhecimento do Complexo do Alemão Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio