Mais Lidas

Buscas continuam

Maioria dos corpos localizados é de mulheres

As buscas por vítimas da tragédia em Petrópolis, na Região Serrana, seguem sendo realizadas. Ontem foi o 5º dia de trabalho nos locais afetados pelas chuvas na cidade imperial, que deixaram pelo menos 146 mortos, mais de 190 desaparecidos e cerca de 1 mil pessoas desabrigadas. Aproximadamente 500 socorristas trabalham na procura por soterrados. 

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), até o momento 136 corpos já estão na unidade, sendo 82 do sexo feminino e 51 do sexo masculino. Desse número, 91 corpos foram identificados. O número de desaparecidos até o momento é de 191. Há 987 pessoas desabrigadas no município.

"É difícil depois de tanto tempo você conseguir" encontrar alguém com vida, admitiu o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, durante coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira, mais de 72 horas depois da tragédia provocada por chuvas torrenciais concentradas em uma região montanhosa com construções precárias.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a expectativa é de tempo ruim para este sábado em Petrópolis e na Região Serrana como um todo. As pancadas de chuva podem acontecer com variadas intensidades ao longo do dia e nos próximos dias.

Ajuda de fora

Equipes de bombeiros de outros estados chegaram ao Rio, entre sexta e ontem, para engrossar a força de socorro em Petrópolis. Ao todo 34 militares, sete cães farejadores, veículos, um helicóptero e equipamentos de resgate foram trazidos de Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Santa Catarina.