Mais Lidas

Pancadaria entre torcidas de Flamengo e Botafogo deixa oito feridos na Zona Sul do Rio

Briga aconteceu no bairro do Flamengo, após o clássico na noite de quarta-feira (23) no estádio Nilton Santos; pelo menos um homem foi preso

Um torcedor foi espancado e ficou gravemente ferido. Ele foi levado pelos bombeiros ao Miguel Couto, na Gávea
Um torcedor foi espancado e ficou gravemente ferido. Ele foi levado pelos bombeiros ao Miguel Couto, na Gávea -
Rio - Uma pancadaria generalizada chocou moradores dos bairros do Flamengo e Botafogo, na Zona Sul do Rio, na noite de quarta-feira (23). Torcedores de Flamengo e Botafogo se enfrentaram nas ruas dos bairros, em um confronto que deixou ao menos oito homens feridos, entre eles um baleado, internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A confusão aconteceu momentos após o clássico no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio.
Vídeos gravados pelos moradores dos edifícios mostram que os torcedores se enfrentaram com paus, pedras e até rojões por volta das 23h. É possível identificar a presença das torcidas organizadas Jovem do Flamengo e Fúria Jovem do Botafogo.
O Corpo de Bombeiros informou que socorreu Thaison F. de Abreu, de 31 anos, para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Thaison foi espancado na Rua Paulo VI, no Flamengo, na altura da estação de metrô do bairro. O quadro de saúde dele é estável. Outras três vítimas da pancadaria foram atendidas e liberadas ainda no local.
Em outro ponto da confusão, na Rua Barão de Itambí, já em Botafogo, um homem foi baleado e socorrido de ambulância pelo Samu.
A pancadaria foi acompanhada por pelo menos dez viaturas e dezenas de policiais militares. Via Twitter, a corporação informou que "policiais do 2° BPM (Botafogo) intervieram em uma briga de torcedores de Flamengo e Botafogo, no bairro do Flamengo. Foi necessário o envio de tropas de outras unidades para conter a violência".
A PM disse também que "dois torcedores do Botafogo foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Um agressor foi preso. Ainda no estádio, o uso da força se fez necessário para conter outros focos de violência". Posteriormente, foi divulgada a informação de oito feridos. Entretanto, alguns preferiram não ser enviados ao hospital.
Um torcedor foi espancado e ficou gravemente ferido. Ele foi levado pelos bombeiros ao Miguel Couto, na Gávea REPRODUÇÃO TWITTER
Pedaços de madeira foram usados na pancadaria entre torcedores de Flamengo e Botafogo REPRODUÇÃO TWITTER
Parte dos envolvidos na pancadaria faz parte da Torcida Jovem do Flamengo REPRODUÇÃO TWITTER