Mais Lidas

Bando detona bancos e leva grana

Explosões na Caixa e no BB apavoram vizinhos no interior do Rio

Ficou parecendo que caiu um míssil no hall onde ficam os caixas eletrônicos em uma das agências
Ficou parecendo que caiu um míssil no hall onde ficam os caixas eletrônicos em uma das agências -

Um grupo armado explodiu e roubou duas agências bancárias no Centro de Quatis, no Sul Fluminense, na madrugada de ontem. O bando usou dinamites para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos nas filiais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. PMs do 37º BPM (Resende) chegaram no momento em que criminosos se preparavam para fugir. Houve confronto, mas ninguém foi preso. 

Segundo moradores, o crime aconteceu por volta das 3h, nas ruas Avelino Batista Soares e Coronel João Tibúrcio. A chegada dos policiais forçou os criminosos a abandonarem dois carros e incendiarem um terceiro. Em um dos veículos, criminosos abandonaram barras de dinamite, usadas na explosão dos caixas eletrônicos. Durante a troca de tiros com criminosos, duas viaturas foram atingidas por disparos. 

O carro de um morador foi usado na fuga e encontrado abandonado logo depois próximo a uma área de mata, onde policiais fizeram cerco em busca dos criminosos. O local fica na Estrada Joaquim Leite, sentido Amparo, em Barra Mansa. Um fuzil e um lançador de granadas foram achados na trilha. De acordo com a PM, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram buscas na área de mata.

 O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado para remover os artefatos explosivos abandonados. A perícia foi realizada no local e agentes buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança para apurar a autoria do crime. Os roubos foram registrados na 100ª DP (Porto Real). Parte da quantia roubada foi recuperada pelos PMs.