Mais Lidas

Aniversário do Rio: Paes pede demolição de prédio anexo da Alerj como presente

Prefeito chamou de 'trambolho' construção ao lado da casa do legislativo, na Praça XV. Demanda foi direcionada ao governador Cláudio Castro e ao presidente da assembleia, André Ceciliano

Paes fez pedido da demolição de prédio da Alerj como presente de aniversário aos cariocas
Paes fez pedido da demolição de prédio da Alerj como presente de aniversário aos cariocas -
Rio - O prefeito Eduardo Paes pediu, nesta terça-feira, aniversário de 457 anos do Rio, a autorização para demolir um prédio anexo da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na Praça XV, Centro da cidade. Segundo Paes, desde a mudança da casa dos deputados para o "Banerjão", não faz mais sentido manter o "trambolho" encobrindo a vista da cidade.

A demanda foi direcionada ao governador Cláudio Castro e ao presidente da Alerj, o deputado estadual André Ceciliano.

"Nós tiramos a Perimetral daqui, tô na Praça XV, olha que arquitetura fantástica tem aqui, tem o passo imperial, chafariz do mestre valentim, o Palácio Tiradentes e tem esse trambolho aqui atrás, que é esse anexo da Assembleia. A Alerj se mudou lá para o Banerjão, então não precisa ficar esse negócio mais aqui. Meu pedido de aniversário para os cariocas. Governador Cláudio Castro e presidente da Alerj, André Ceciliano, dá isso ai para Prefeitura. Vamos implodir e abrir essa fachada linda da nossa cidade", disse Paes.
Em agosto do ano passado, na inauguração oficial da nova sede da Alerj, no Edifício Lúcio Costa, o Prefeito do Rio já havia falado sobre a retirada do prédio, uma vez que ele não seria mais utilizado pelos parlamentares.
O Governo do Estado e a Assembléia Legislativa do Rio foram questionados sobre a liberação da demolição do anexo, mas até o momento não responderam.